30 de jan. de 2013

COMO SERÁ O AMANHÃ?

   Uma antiga música popular cantada também pelo cantor e também compositor, Neguinho da Beija Flor "Como será o amanhã? Responda quem puder. O que virá me acontecer, o meu destino será como Deus quiser...." tem despertado a minha atenção nestes dias, em tempo de folia, carnaval.
   O amanhã sempre fascinou o homem. Muitos desejam saber como ele será e buscam informações sobre o futuro em cartomantes e videntes.
   Outros se preocupam tanto com o que poderá acontecer que já começam a imaginar os 'se': "e 'se' perder o emprego"; "e 'se' o meu marido ou esposa morrer"; "e 'se' eu tiver uma doença grave" e assim por diante
   Tudo isso gera ansiedade e preocupação, e a pessoa ansiosa tende a focalizar seus pensamentos em coisas erradas - naquilo que não é real, em falsas deficiências, doenças, críticas...Alguém já disse que a "preocupação são os juros antecipados sobre problemas que muitas vezes nem acontecem".
   Ansiedade gera estresse que pode causar doenças, até graves.
   Mas Deus, o Arquiteto do universo, procura instruirmos acerca de uma solução, quando na Epístola de São Paulo fica o registro de não andarmos ansiosos por nada e entregar tudo a ele.
   Geralmente fazemos o contrário: ficamos ansiosos por tudo e não entregamos nada a Deus. Entretanto, a única maneira de experimentarmos a paz de Deus em nossos corações e mentes é seguir essa instrução.
   Por meio da oração podemos entregar tudo a Deus, até nossas preocupações mais íntimas e mesmo aquilo que muitas vezes achamos tão pequeno que Deus não se importará com isso.
   Mas Jesus mesmo disse: "até os cabelos da cabeça de vocês estão todos contados" (S. Mateus 10:30).
   Se Deus cuida de cada detalhe da nossa vida, ele certamente se importará com aquilo que nos deixa preocupados e ansiosos e está sempre disponível para responder às nossas orações e a nos dar paz.

"A Ansiedade, por menor que seja, não faz nada pelo futuro, mas estraga o presente, que é na verdade um dom dado por Deus!" Joenildo F. Leite.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário